Monte um cantinho de leitura em casa

Oi Gente! Tudo bem com vocês?!

Depois de toda irritação por causa falha no meu fornecimento de internet, eu resolvi relaxar na Bienal do livro. O evento ainda está rolando até o dia 13/09, mas eu já finalizei minha visita! Eu trouxe vários livros maravilhosos de lá e pensei que o tema deste post seria incrível para uma “retomada” do blog pós bienal! O que fazer com todas comprinhas da bienal? Onde ler em casa? Esse post vai te ajudar com inspirações para resolver tudo isso! Vamos lá?

Inspirações para Sala

canto-leitura-decoracao1

Com um cantinho disponível você consegue montar algo parecido.

4087188c76a51739e24f9aa7a639bfc6

Continho mais despojado e criativo, perfeito para quem gosta de criar! Olha esse móvel feito com caixa de feira, linda né?!

50cfa80473d23d9580df5d823677168d

Ainda no estilo “ecológico” tem esse cantinho onde os livros são guardados na própria poltrona!

BRINQUEDOTECA 9

Cantinho 100% ecológico! ficou um charme esse sofá de pallet, mesinha de carretel e estante de caixa de feira, a janela perto complementou,fazendo desse cantinho um ambiente perfeito para relaxar!

Inspirações para quarto

moveis-brancos11

Achei esse cantinho um máximo, as cores deixaram o ambiente alegre e não posso deixar de mencionar que ficou super prático, tudo pertinho integrado em um só cantinho.

cj714decorita_9web

Com apenas uma estante e uma poltrona já dá para arrumar um cantinho de leitura, achei esse ambiente lindo, e o fato da poltrona ficar perto da janela me deixa apaixonada. Já pensou você lendo em um dia chuvoso em um cantinho assim?

Cantinho-4

Se no seu quarto não tem espaço para estantes, as prateleiras ajudam muito! Olha essa inspiração de cantinho com poltrona e prateleiras, super prático né?!

canto-luz-1

Voltando ao estilo “ecológico”,  você pode reutilizar pallet e criar esse lindo espaço para leitura, este ambiente inclui janela e espaços para guardar livros, então resumindo: ambiente perfeito!

canto-de-leitura-cupom-com-debaixo-da-escada-com-poltrona-e1371460053383

Lindo cantinho com ar Vintage!

Cantinho de leitura Infantil

cantinho-da-leitura-10

Olha que legal essa opção de cantinho de leitura para os baixinhos! Este móvel pode ser substituído por pallet também! lindo né?!

344578c1-155f-46c8-9f6e-3113b4dd4869

Olha essas duas inspirações que são perfeitas para quartos pequenos.

348ec793dd061727e86b0401de70a8f5

Com uma poltrona ou almofadão esse cantinho fica completo!

9944935_3447c88a2d_o

Este cantinho foi o que mais gostei! Perfeito em diversos aspectos, pois é lindo, ecológico, prático e economiza espaço!

Inspirações luxuosas

Abaixo vou deixar algumas inspirações mais luxuosas que você pode ficar “namorando” como eu, ou se você tem condições de construir, você pode incluir no seu projeto!

leitura1

Ambiente totalmente aconchegante, essa é de longe minha inspiração preferida, você consegue se imaginar aqui lendo com um por do sol ou um dia chuvoso?!

6205081_REzqM

Esse ambiente parece um refúgio, perfeito mesmo para nossos momentos de leitura!

biblioteca-9

Amo esse tipo de estante que economiza espaço! Só faltou uma bela poltrona para compor este ambiente.

hth1

Ambiente super charmoso ideal para quem tem muitos livros!

Agora vou mostrar o que eu consegui improvisar aqui na minha casa!

Quero deixar bem claro que minha casa é muito humilde ainda, mas quem quer faz e quem não quer arruma desculpas não é verdade?! Mesmo sem terminar a casa eu improvisei este cantinho da minha sala e uso para ler!

t

Uma pequena estante e puff foi o que usei para compor este cantinho. A estante seve para guardar meus livros, como tenho outra estante na sala eu uso esta apenas para colocar os livros que estou lendo ou pretendo ler em breve.

tt

Como você pode ver o puff serve apenas de apoio para as coisas e o sofá é o meu mesmo.

ttt

Este foi o cantinho que consegui fazer!

Espero que este post sirva de inspiração para você que ainda não conseguiu um cantinho de leitura!

Super beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

