5 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR MAQUIAGEM

Oi meu amores! Tudo bem!?

Para começar essa semana eu trouxe um post bem legal com 5 motivos para você investir um pouco na maquiagem. A cada dia que passa nós temos menos tempo, essa escassez de tempo nos força a escolher criteriosamente onde investir este recurso tão valioso, neste post eu quero te convencer que vale a pena investir 15 minutos do seu dia para se maquiar, então, vamos logo aos motivos!?!

1 . AUTOCONHECIMENTO

penteadeira_5

Eu sempre ouço meninas falando que não sabem qual seu tipo de olho, de rosto, de pele e por aí vai, fiquei pensando, o que as pessoas tem que fazer para se conhecer? A resposta é simples e prazerosa: OLHE-SE. O processo de maquiagem começa deste ponto, é você e o espelho! Esse é um ótimo motivo para começar os argumentos, precisamos nos conhecer e quem se maquia automaticamente exercita o auto conhecimento visual. Algumas pessoas vão pensar que é bobagem, mas quantas coisas seriam evitadas se nós nos olhássemos mais no espelho, quantas vezes eu mesmo depois de muito tempo sem me olhar, entrei em choque com o que vi, pensei como deixei minha pele envelhecer tanto, como engordei tanto… Tudo poderia ser evitado se eu estivesse mais atenta a mim mesmo! Ao se maquiar regularmente você  estará caminhando a encontro do auto conhecimento e terá benefícios diversos!

2. AMOR PRÓPRIO

People_With_High_Self-Esteem_Dont_Let_Themselves_Be_Walked_Over1

Você certamente conhece o ditado : “o que os olhos não vêem, o coração não sente.” Agora você provavelmente deve estar pensando que eu enlouqueci, pois o que isso tem a ver com amor parópio?!  Vou tentar te mostrar a minha forma de pensar e você vai ver que não sou tão louca assim. Analise comigo, se você não se olha, logo olhos não vêem e se os olhos não vêem, logo o coração não sente. Será impossível se amar sem se olhar! ao simples ato de se olhar você estará despertando sentimentos em você por você mesmo, talvez no comecinho não saia tudo lindo, mas você com toda certeza desenvolverá o amor próprio, pensando sempre em maneiras de valorizar sua imagem, melhorar seu cabelo, e no fim das contas nos só cuidamos daquilo que amamos! Acredito que o amor próprio é é uma ferramenta de sucesso em todas as áreas da vida, não tem como ser feliz em nada se você não se ama, ao se maquiar você aprende a se amar, vale a pena investir!

3. CORRIGIR IMPERFEIÇÕES

dic09_nariz_largo_grande

Sabe aquele detalhe que você não gosta muito? As vezes uma mancha, uma cicatriz ou até mesmo um ponto do seu rosto que você acha que não te favorece, tudo isso isso pode ser corrigido através da maquiagem! algumas imperfeições nos deixam inseguras com relação a nossa imagem, e ao se maquiar você consegue disfarçar, aumentando assim a segurança. Através da internet você consegue um infinidade de truques para esconder o que não te agrada tanto assim, é acessar, existem vídeos, posts, tudo para te ajudar!

4. VALORIZAR SEUS PONTOS FORTES

make-contorno5

Já reparou que as vezes nós temos algo lindo, único, que destaca nossas beleza das outras, mas isso não aparece? Existem muitos truques para valorizar o que você tem de melhor, eu recentemente descobri o lápis branco, estou “in love”, esse truque valoriza muito meu olhar e eu consigo projetar a imagem que gosto dos meus olhos. Você pode ter uma boca linda, um olho espetacular, um nariz de dar inveja e está perdendo tempo passando uma imagem desvalorizada de si mesmo, ao se maquiar você ressalta os belos atributos que Deus te deu e não há top model que ofusque sua beleza!

5. LINDA E SEGURA TODOS OS DIAS

Iguatemi_422x274.eps

Ao se maquiar você vai conseguir passar a imagem da mulher linda que está dentro da sua mente, não estou querendo dizer que você precisa usar quilos e que só será linda quando estiver maquiada, mas quantas vezes você já saiu de casa e encontrou alguém bem arrumada, maquiada e pensou: Poxa eu poderia ter me arrumado melhor.. Isso já aconteceu muito comigo! Quando você se maquia, valorizando seus pontos fortes, escondendo imperfeições o resultado não é outro: VOCÊ SE SENTE LINDA! Quando a ficha desta realidade finalmente cai nós nos sentimos mais seguras, até o nosso modo de andar muda, perdemos o medo de chamar atenção. Agora a pergunta que eu te faço: Porque não desfrutar disso sempre?  Não enxergue como bobeira, invista tempo em você, mostre ao mundo o melhor de si, ame-se todos os dias, você é muito especial e merece ser tratada como tal, mas não espere das outras pessoas, comece por você, comece hoje! Invista tempo em você e comece pela maquiagem, com toda certeza você se sentirá especial da maneira que é!

larisoler

Minhas lindas eu encerro por aqui o post de hoje, o blog anda meio devagar, mas vai ser recompensador, tem coisa legal chegando, vou começar uma série de posts com o ABC da auto maquiagem, depois me conta nos comentários de você gosta da ideia e deixe duvidas aqui ou na Fan Page ok! Super beijo, até o próximo post!

Deixe um comentário

