Diário da bariátrica #1 -Por que resolvi fazer bariátrica?

Oi lindezas!

Resolvi começar esse diário da cirurgia bariátrica para dividir com você tudo, cada passo, cada dificuldade e cada conquista!

346.JPG

Antes que qualquer coisa eu vou me apresentar.Eu me chamo Thayara Vianna e tenho 27 anos de idade atualmente. Antes que comecem especular ou criticar quero logo dizer que eu não tenho problemas com a minha imagem e não sou gordofóbica nem nada do tipo!

Quando eu resolvi pensar sobre cirurgia bariátrica foi em 2013, eu já tinha minhas duas filhas, já estava operada (laqueadura) e naquele momento percebi que poderia ser uma boa opção na luta contra a obesidade.

Desde a infância eu sou gorda, eu era um bebê gordo! Só que em 2013 eu estava pesando 118,5 kg e minha altura é de 1,59m, meu imc era de 46,87 (obesidade grau III/ mórbida), isso me deixou com muito medo! Anos antes eu cuidei da minha mãe que além de diabetes e hipertensão ela também tinha coração grande e teve trombose, ela ficou sem andar e quase morreu, um médico disse que se ela não fosse obesa nada daquilo teria acontecido.

Nesse momento minha mante abriu, eu percebi que poderia ser eu daqui há alguns anos dando esse trabalho para minha família. Eu já havia tentado de tudo, nutricionista, endocrinologista, fórmulas, e por aí vai… o pouco de peso que eu perdia eu ganhava em dobro pouco tempo depois. Por esses motivos em 2013 eu resolvi começar minha caminhada na busca da cirurgia bariátrica.

cirurgia bariátrica.jpg
Essa é uma foto mais ou menos da época em que resolvi tomar essa atitude

Então o meu motivo foi saúde e qualidade de vida, pois nesta época qualquer esforço me cansava, não tinha pique para brincar com minhas filhas, meu sono era péssimo, e nem falo da vida sexual!! Nos próximos diários eu continuo contando o que aconteceu depois da decisão.

Se você gostou desse diário, segue o blog para não perder nenhum capítulo, me segue nas redes sociais e deixe comentários com dúvidas ou conte sua experiência.

Super beijo, até o próximo post!

3 comentários sobre “Diário da bariátrica #1 -Por que resolvi fazer bariátrica?

    • Oi sheyla! Feliz pelo seu comentário aqui! Respondendo sua dúvida, eu ainda não operei, ainda faltam 4 exames, provavelmente opero em 90 dias! Vou contar toda evolução aqui!
      Super beijo, volte sempre ❤️

      Curtir

Deixe um comentário

