Dicas para viver melhor a dois

Quando a gente para pra pensar o que é viver a dois, soa até como uma piada de deboche, tantas diferenças debaixo do mesmo teto. No começo parece uma verdadeira guerra né verdade?! Pelo menos comigo parecia rsrs, a boa notícia colega é que tem como viver melhor à dois e conquistar um relacionamento feliz e sólido.

Vou contar um pouquinho como era o inicio do meu casamento para vocês. Eu com 17 e ele com 21, os dois ferrados de grana e com muitos (ênfase aqui no MUITOOOOS) hábitos diferentes. Era uma casinha muito simples e com praticamente zero de conforto, sinceramente tinha tudo para dar errado, e durante alguns ano deu, deu muito errado mesmo. A lista dos motivos que nos faziam criar uma verdadeira guerra dentro de casa era infinita, mas vou listar algumas que acho que você vai se identificar: Falta de dinheiro, imaturidade, egoísmo, preguiça, ciúmes e a lista só cresce, mas vou dar uma pausa aqui rsrs. Durante anos vivemos um inferno dentro de casa, mas certas atitudes fizeram toda diferença na nossa relação e vou te contar pois tenho certeza que pode fazer na sua.

 

  • RESPEITE O ESPAÇO INDIVIDUAL DO OUTRO

Isso é tão claro, mas no começo não era. Cada pessoa tem sua necessidade individual de lazer, de espaço, de metas, de sonhos… e por aí vai. Quando aprendemos a respeitar esse espaço as coisas se tornam mais suaves. Se ele gosta de praia e você de cinema, cada um pode curtir o seu sem magoar o outro, e com o tempo vocês podem descobrir coisas que gostam de fazer juntos e incluir na rotina de lazer.viver_melhor_a_dois-2jpg

 

  • DINHEIRO EM PROL DE TODOS

Não existe meu ou seu dinheiro em um relacionamento que quer ser sólido (na minha opinião). O dinheiro precisa atender as necessidades do casal, da casa e as necessidades individuais de cada um, sem esconder nada, o que precisa aqui é ter sensibilidade e maturidade para entender as prioridades e necessidades.

  • NO STRESS

Gente nesse ponto eu já falhei tanto, mas tanto… Eu como mulher sentia necessidade de estravazar minha raiva e meu stress no meu esposo (coitado rsrs), mas ele era o alvo errado, a gente acabava criando um ciclo de grosseria que só acabava magoando os dois. Tudo mudou quando literalmente passamos a ri das coisas que fazia a gente querer se matar kkkkk, nós literalmente suavizamos dentro de casa, hoje temos consciência que nosso lar precisa ser nosso refúgio de todo problema que temos fora de casa, aqui dentro só diversão na medida do possível rsrs!

viver_melhor_a_dois-1jpg

 

  • GENTILEZA GERA GENTILEZA

Nada pior que viver com alguém que é uma verdadeira mula, porém quer ser tratado como bebê. Quer gentilezas? Faça gentilezas! Não sei exatamente com relação aos homens, mas nós mulheres amamos ser mimadas com carinho, presentes, gentilezas e proteção. Toda vez que recebo um café na cama sinto uma necessidade de retribuir aquele gesto que me deixou tão feliz, e assim começa o ciclo da gentileza. São essas pequenas coisas que nos mantem apaixonadas anos e anos. (Pelo menos no meu caso é).

viver_melhor_a_dois-3jpg

 

  • EVOLUIR SEMPRE

Essas dicas acima foram apenas algumas coisas simples que fizeram toda diferença no meu relacionamento e me ajudaram a viver melhor à dois, porém temos consciência que não é acha que abre todas as portas. Na minha opinião em um relacionamento os dois precisam ter a necessidade de evoluir sempre, procurar maneiras de melhorar a cada dia.Tudo que não está bom tem jeito, pode ser qualquer coisa: convivência, sexo, finanças, comida, só depende de esforço e boa vontade. Eu e meu esposo fizemos várias coisas, seminário de casais, curso casados para sempre, eu li vários livros de ajuda para casamento e a soma de todos os esforços nos proporciona viver melhor à dois, e mesmo ainda estando felizes não paramos de buscar maneiras de melhorar. Sei que cada caso é um caso e você tem que ter sabedoria e sensibilidade para perceber o que o seu relacionamento precisa (terapia de casal, diálogo, diversão, ensinos, tempo etc..), até mesmo um ponto final se for o caso.

viver_melhor_a_dois

Espero que esse post te inspire a ser uma pessoa melhor na sua relação, que te ajude à relembrar que um dia seu coração bateu muito forte e borboletas voaram no seu estômago só por causa do sorriso dessa pessoa que as vezes você quer matar e por último desejo que seus esforços te proporcione viver melhor a dois!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s