E se não for?

Sabe quando você vê uma situação diante de você e não consegue enxergar sentido nisso? Era assim que eu via a questão do suicídio. Era uma coisa tão anormal, tão desnecessária. Acredito que eu, como muitas pessoas, cresci acreditando que primeiramente isso é coisa do Diabo e ao mesmo tempo um tabu, não se fala nisso, acreditamos que é fraqueza, influência do mal… mas te convido a fazer a seguinte pergunta: E se não for?

O assunto em 2017 foi mega comentado de diversas formas, o Netflix estreou a Serie 13 Reasons Why ( série maravilhosa que mostra como pequenas coisas afetam as pessoas de forma que as que afetaram não imaginam), teve jogo da baleia azul, suicídio de Chris Cornell entre outros que nos possibilitam abrir a mente para o assunto. Meu intuito com esse post é só mostrar que pode não ser tão absurdo assim,mostrar outras formas de enxergar isso e desabafar.

As vezes eu queria entender o motivo do incomodo alheio quando o assunto é doença da mente, sério é irritante ver como as pessoas se incomodam em ter uma pessoa triste, deprimida, com transtornos por perto. Sabia que é uma doença igual a qualquer outra? Tipo gripe que você não escolhe ter, mas pode acontecer.

Voltando ao assunto do suicídio, para quem leva a vida com alegria e tem pleno domínio dos seus caminhos certamente tem dificuldade de entender, mas reflete um pouco: Se imagine acordar e não sentir vida dentro de si, imagine estar fadado ao fracasso, imagine se sentir sempre deslocado, imagine não ter esperança, imagine sentir solitário mesmo quando se tem muitas pessoas em volta, imagine a desilusão de tudo que se creu, imagine sentir que tanto faz… A vida precisa de um sentindo, quando não se tem mais nada, mesmo que muitos digam que tem, você se sente mais morto que vivo, daí pode acontecer.

Quando você estiver próximo de alguém com depressão, distúrbios, tendência suicida ou algo do tipo, não se use como exemplo para nada, ofereça seu carinho de forma genuína, seu apoio, ajude essa pessoa encontrar ajuda, e se não puder ajudar nunca atrapalhe, você pode não ter consciência, mas algo que diga pode ser a gota para o copo transbordar.

Caso tenha também pensamentos ou esteja se sentindo pesadamente triste, busque ajuda, não com qualquer pessoa, mas alguém capacitado para te ajudar, como um psicólogo ou psiquiatra.

Era apenas isso, um desabafo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s