A origem de quase todos os males

Já parou para pensar qual a origem de todas as frustrações? Nesses últimos dias só pensei nisso, e concluí que é a expectativa.

Vamos voltar ao início de tudo… Eu não sei você, mas eu cresci sendo ensinada que eu deveria ser boa, gentil, educada, muito honesta, generosa e isso me traria coisas boas, e eu acreditei. Que idiota eu fui!

Calma, não estou dizendo que você não deve ter um caráter íntegro, mas o que descobri é que isso não te garante nada.

Pensa comigo, o fato de você ser honesta no seu trabalho não vai te garanti que a empresa não fique te devendo; O fato de você ser gentil e solícita quando alguém precisa não te garantirá que receba ajuda em um momento de necessidade; O fato de você não trair não te garantirá que não seja traído; O fato de você amar não te garantirá ser amado… então percebo que é a expectativa que mata no fim das contas.

Nos ensinaram errado a vida inteira, o que você é não vai te garantir nada. Aí vem a pegunta: Onde está a recompensa?

Existe um prazer escondido em cada ato, esse prazer é a recompensa! Qual a recompensa por amar? Saber que você tem essa capacidade! A recompensa de ajudar é saber que foi útil… e só. Expectativas nos massacram a cada dia, paremos de criá-las!

Se você gostou ou quer conversar sobre essa maneira de pensar, deixe seu comentário. Super beijo ❤

Deixe um comentário

